8:00 - 18:00

Horário de seg. a sex.

(19) 3434-5023 | (19) 3433-0004

Telefone de contato

Search
 

Advogados

BINI Advogados > Advogados

Claudio Bini

Com mais de 41 anos de experiência, Claudio Bini atua em diversas áreas do direito. Já foi presidente da OAB Piracicaba e quatro vezes Conselheiro Seccional pela OAB São Paulo. Em 2008 lançou sua obra “Anotações ao Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil”, pela LEX Editora. É autor de diversas publicações de artigos jurídicos, palestrante atuante em temas como Ética, Prerrogativas e Responsabilidade Civil bem como Ex-procurador geral do Município de Piracicaba.

Fernanda Bazanelli Bini

Fernanda Bazanelli Bini é pós-graduada em Direito Desportivo pelo IBDD (Instituto Brasileiro de Direito Desportivo) em São Paulo. Participou da OAB Piracicaba por meio da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito, da Comissão de Aprimoramento Profissional e mesmo do Tribunal de Ética e Disciplina, como assistente bem como foi Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB de Piracicaba durante a gestão 2010/2012. Foi ainda Procuradora do STJD do Futebol, Secretária Geral Adjunta da Comissão de Direito Desportivo da OAB São Paulo, Auditora do STJD do Handebol, Auditora do STJD do Atletismo, Auditora do TJD da Federação Paulista de Arco e Flecha, Presidente da 1ª Comissão Disciplinar do STJD da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais, Auditora do STJD do Badminton, Procuradora da Comissão Disciplinar Permanente do Tribunal Disciplinar do Comitê Paralímpico Brasileiro bem como auditora do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). Atualmente é Secretária Geral do IBDD e integrante da Comissão de Direito Desportivo da OAB-SP. Ainda, é palestrante e autora de diversos artigos nas áreas de responsabilidade civil, direito desportivo (antidopagem), direito médico-hospitalar, direito da saúde, terceiro setor (esporte e saúde) e participa ativamente de congressos e eventos nas referidas áreas.

Jair José Mariano Filho

Advogado formado pela Universidade Paulista, com Mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba, especialização em Direito Constitucional pelo Damásio e extensão em Direito Constitucional Comparado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Com cursos de curta duração em Teoria Constitucional pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), Justiça, Moral e Filosofia Política em Harvard (via EDX), Teoria Sociológica Clássica pela Universidade de Amsterdam (via coursera) e Direitos Humanos e Estado pela Anistia Internacional (via EDX).

 

Autor do Livro O Controle de Constitucionalidade como Instrumento de Efetivação dos Direitos Fundamentais: O Estado de Coisas Inconstitucional. Rio de Janeiro: Lúmen Juris, 2018 e coautor do livro Direito Eleitoral – Temas Relevantes In: O Controle de Convencionalidade como Mecanismo de Proteção de Direitos Humanos de Índole Política.1 ed. Curitiba: Juruá, 2018. Atuação em Direito Público, especialmente em Direito Administrativo (improbidade administrativa, licitações, concessões), Direito Constitucional (reclamações, ações constitucionais e parecer), Terceiro Setor da saúde, educação e imunidade tributária

Wagner Bini

Atuante há 20 anos em diversas áreas do direito. Já foi membro da Comissão de Ética e Disciplina da 8ª Subsecção de Piracicaba por dois mandatos, e atualmente é relator do XV Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de São Paulo pelo terceiro mandato.