8:00 - 18:00

Horário de seg. a sex.

(19) 3434-5023 | (19) 3433-0004

Telefone de contato

Search
 

OAB Entra em Campo

BINI Advogados > OAB Entra em Campo
Em 19 de agosto de 2011, a advogada Fernanda Bazanelli Bini, do escritório BINI Advogados, participou do lançamento do projeto “OAB ENTRA EM CAMPO” promovido pela COMISSÃO DE DIREITO DESPORTIVO DA OAB-SP. O projeto de autoria do Prof. Dr. Ronaldo Crespilho Sagres foi apresentado pelo mesmo durante o evento de lançamento no Plenário dos Conselheiros da OAB-SP e tem como objetivo a implementação de ações que venham a capacitar atletas, dirigentes de clubes e de entidades de administração do desporto, integrantes de comissões técnicas, investidores, membros e operadores da Justiça Desportiva, advogados, Profissionais de Educação Física e áreas afins, Árbitros, Imprensa, órgãos governamentais e, a sociedade civil, principalmente, visando aumentar os níveis de transparência, integridade e controle social sobre os investimentos feitos em desportos de alto rendimento e, em especial, aqueles que já estão sendo feitos no País, em obras de infraestrutura para a Copa 2014 e a Olimpíada 2016.
Com a participação da sociedade organizada e mais bem informada, espera-se que, as empresas contratadas e o governo assumam o compromisso de adotar medidas próprias para controlar investimentos, prevenir e combater fraudes, marcando uma posição clara contra a corrupção, em homenagem à ética e à moralidade dos gastos do dinheiro público.
O lançamento contou com a ilustre presença do Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, Dr. José Pinheiro, do autor do projeto Dr. Ronaldo Crespilho Sagres, do Dr. Lívio Enescu, Dr. Ruy Martins, Dr. Salvio Spínola, advogado e árbitro de futebol, da Dra. Vera Lúcia Sabo, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB Jabaquara, Dr. Eduardo Berol, Dr. Edson Sesma, dentre outros advogados, membros da Comissão e capacitados profissionais envolvidos com o esporte.
Com esse brilhante trabalho o BINI Advogados deseja a toda Comissão de Direito Desportivo e aos colaboradores sucesso no desenvolvimento do projeto, para que possamos ter um futuro desportivo à altura dos grandes eventos. Parabéns.