8:00 - 18:00

Horário de seg. a sex.

(19) 3434-5023 | (19) 3433-0004

Telefone de contato

Search
 

II Encontro de Direito Desportivo

BINI Advogados > II Encontro de Direito Desportivo
Em 16 de setembro de 2011, ocorreu nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo, o II Encontro de Direito Desportivo promovido pela Comissão de Direito Desportivo da OAB São Paulo presidida pelo Dr. José Pinheiro.
O evento foi um sucesso e a casa estava cheia para ouvir os ilustres palestrantes que abrilhantaram o evento com temas atuais e inovadores do Direito Desportivo. Antes do inicio dos painéis, foi feita uma singela homenagem da Comissão de Direito Desportivo da OAB São Paulo ao colega advogado e árbitro de futebol Sálvio Spínola, pela brilhante atuação e representação brasileira na Final da Copa América de 2011, já que por conta de sua garra e dedicação foi o árbitro escolhido para apitar o memorável jogo entre Paraguai e Uruguai na final daquele certame.
Passando aos trabalhos, o Dr. Caio Pompeu Medauar de Souza abriu o evento falando sobre as alterações da Lei Pelé, seguido pelo Dr. Carlos Eduardo Ambiel com o tema Direito de Arena e Direito de Imagem. A participação especial do Dr. Marco Aurélio Cunha, vereador do Município de SP, foi aclamada, e, logo em seguida o Dr. Salvio Spínola discorreu sobre o tema O árbitro de Futebol no Direito Desportivo, fechando os trabalhos da manhã. Na parte da tarde os temas continuaram a chamar a atenção e o Dr. Edson Sesma falou sobre a Desregulamentação de Agente Fifa de Atletas, o convidado especial Mauricio Noriega falou sobre a Midia no Direito Desportivo  e o Dr. Rinaldo Martorelli sobre Tribunal de Solução de Conflitos para encerrar as atividades.
Muitos sorteios ocorreram durante o evento que teve um clima de descontração sem deixar de lado o conhecimento.
A advogada Fernanda Bazanelli Bini, do BINI Advogados esteve presente para prestigiar o evento além de presidir a mesa do painel que teve como expositor o jornalista, comentarista do SporTV e do Bom Dia São Paulo da TV Globo, e apresentador dos Canais SporTV e PFC Maurício Noriega, que discorreu sobre as dificuldades e mesmo sobre a necessidade de uma maior interação entre a Mídia e o Direito Desportivo, por ser de relevante interesse publico a divulgação de informações corretas sobre os assuntos que são veiculados pela imprensa.
O evento contou com advogados, estudantes, profissionais de educação física e interessados pela área de todo o Brasil. Parabéns, mais uma vez, à Comissão de Direito Desportivo da OAB-SP pelo sucesso do Evento. Aguardamos o próximo!